sexta-feira, 17 de julho de 2009

PARABOLA DO SEMEADOR

Jesus contou uma história para mostrar como Deus está falando sempre com a gente, como se estivesse lançando sementes em nosso coração.






















O semeador começou a jogar sementes na terra.


























Algumas sementes caíram à beira do caminho, e logo vieram os passarinhos e as comeram























Outras sementes caíram em meio às pedras, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, mas não tinham raízes profundas e o sol forte as secou.






















Outras sementes caíram em meio aos espinhos, e aí elas não puderam crescer, pois os espinhos as sufocaram
























Outras sementes, porém, caíram em terra boa. E cada uma dessas sementes, sozinha, chegou a produzir trinta, sessenta e até cem frutos.






















Vocês entenderam essa parábola ?

Então vamos a explicação ?

Então os amigos de Jesus pediram que ele explicasse o que a história do semeador queria dizer.

E Jesus explicou que o semeador é Deus.

As sementes que caíram à beira do caminho representam as pessoas que não compreendem a palavra de Deus e não dão importância para ela.

Assim como os passarinhos vêm comer as sementes, as más ações dessas pessoas fazem com que a Palavra de Deus não esteja mais no coração delas.

As sementes que caíram no meio das pedras representam as pessoas que ouvem a Palavra de Deus e ficam cheias de alegria. Mas logo que aparece um obstáculo ou uma dificuldade, elas desistem e abandonam a palavra de Deus.

As sementes que caíram no meio dos espinhos e ficaram sufocadas por muitas preocupações, como a vontade de ser importante ou ter muitas riquezas. Nessas pessoas a Palavra de Deus não dá muitos frutos.

Quanto às sementes que caíram em terra boa, elas representam as pessoas de bom coração, que ouvem a Palavra de Deus e a praticam, pois querem ser amigas de Deus.
Nessas pessoas a Palavra de Deus dá muitos frutos.

Com essa história, Jesus mostrou para os seus amigos como é importante a gente ser bom de coração e acreditar nas coisas boas que nos rodeiam. Tudo o que existe de bom no mundo é maravilha de Deus, e é nas coisas que nos rodeiam que descobrimos a presença de Deus.

Quem acredita nas coisas boas do mundo torna-se amigo de Jesus e consegue vencer as tristezas e sofrimentos, porque Deus não pára de lançar sementes boas na terra boa do nosso coração.


EDITORA PAULUS

1 comentários:

Clarice disse...

Lindíssimo o trabalho de expor sua caminhada na Evangelização Espírita.
Parabéns!

Postar um comentário