quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ALLAN KARDEC


Resultado de imagem para ALLAN KARDEC


1- Letreiro 2- Fotografia de Allan Kardec 3 - Envelopes

A fotografia deverá ser coberta por uma folha em branco. E em cada envelope escrever um dado biográfico de Allan Kardec.

Solicitar que cada criança abra um envelope, leia o que está escrito e ao final de todos envelopes abertos, perguntar:

- QUEM SOU?

Se a turma não descobrir mostrar a fotografia de Allan Kardec.

Dizer que nesta aula, vocês vão conversar sobre o Codificador do Espiritismo.

- O que significa a palavra Codificador?

Apresentar uma tira de papel pardo:

CODIFICADOR: AQUELE QUE CODIFICA; QUE REUNE

- Vocês sabem quem foi o Codificador do Espiritismo, do Consolador Prometido por Jesus?
Narrar os dados biográficos de Allan Kardec

Desenvolver uma atividade com a turma

ATIVIDADE

Risque a resposta certa:

a) Kardec nasceu na cidade de:

Lion – Paris – Rio de Janeiro

b) Seu nome era:

Hippolyte Leon Denizard Rivail

Hippolyte Denizard

Leon Rivail

c) O menino era:

Sábio e alegre - Inteligente e estudioso – Triste e
estudioso

d) Hippolyte estudou com o professor:

Pasteur – Rivail – Pestalozzi

Complete:

a) Hippolyte trabalhava, em Paris, como -----------
b) A missão de Hippolyte era -----------------
c) Ele adotou o nome de -------------------
d) O Professor Hippolyte casou-se com ------------

Responda:

a) O que é Espiritismo?


b) Quais os Livros que formam a codificação?

(Apostila da FEB)


ATIVIDADE

Mostre que você prestou atenção e que conhece alguns fatos da minha vida!

1-Gostava de estudar desde criança.
Nasci no mês e outubro.
O País onde nasci chama-se ---------

2- O meu País é distante.
Desde menino fui bom estudante.
Meu nome é -- -------------------------

3- Com carinho me cativas, és a grande ajuda das tarefas
Educativas.
Minha esposa ---------------------

4- Assisti a uma reunião.
Nela aconteceram fatos interessantes.
Todas as mesas eram ------------------

5- Descobri que as mesas respondiam como gente.
Dando-nos sempre respostas inteligentes.
Os fenômenos eram realizados por ---------

6- Com muito estudo, muitas anotações, publiquei livros.
Com ensinamentos e informações.
Nesses livros estão os princípios da ------------- --

7 – Sempre trabalhei como professor.
Na minha tarefa fui bem trabalhador.
Do Espiritismo fui o ----------------

8 – Tomando cuidado para os livros publicar, um outro
nome resolvi adotar.
Este nome foi ----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário