quinta-feira, 6 de agosto de 2009

JESUS NOSSO MESTRE

UNIDADE-O CRISTIANISMO
JARDIM- ( 5 a 6 anos )

SUBUNIDADE- JESUS NOSSO MESTRE

Apresentar à turma uma ilustração com a figura de Jesus, rodeado de crianças.
Desenvolver o conteúdo da aula, partindo dos comentários em torno da ilustração.

A seguir fazer as seguintes perguntas:

- Jesus gostava das criancinhas?

- A quem Jesus mandou amar mais?

- Por quê devemos amar a Deus mais que tudo?

- Quem é o nosso próximo?

- Como devemos tratar o nosso próximo?

-Qual o maior ensinamento de Jesus?

- Por quê dizemos queJesus é nosso Mestre?

Distribuir,a seguir, para a turma, papel, lápis e lápis de cor e pedir-lhe que desenhem o que quiserem.

Observar se as crianças desenham alguma coisa relativa aos assuntos da aula, pois essa atividade pode servir também como avaliação.

SUBSÍDIOS PARA O EVANGELIZADOR

OS ENSINAMENTOS DE JESUS

Jesus passou sua existência ensinando. Aproveitava todos os momentos para dar um ensinamento às pessoas que o rodeavam, ensinamento hoje tão válido como no tempo em que foi ministrado.
Na gravura que introduz a aula, Jesus está no meio de crianças. Algumas pessoas tentaram impedir que as crianças o abordassem.
Jesus percebendo o fato, permitiu que elas se aproximassem,dizendo:"Deixai vir amim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus"(Marcos 10:13:,14 Mateus 19:13,15 ).
Jesus quis ensinar com essas palavras, entre outras coisas, que as crianças podem se aproximar dele porque tem muitos ensinamentos a transmitir a elas.
Entre as liçõesque Jesus tem para as crianças e para todos nós, destacamos o seguinte: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo é semelhante a este: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes mandamentos dependem toda a lei e os profetas". (Mateus. 22:37 a 40 )
Com essa extraordinária lição, Jesus ressaltou a necessidade de amarmos a Deus com todo coração e ao próxima como amamos a nós próprios.
Fica subtendido que devemos sempre fazer o bem ao nosso próximo pois que todos desejamos para nós mesmos o bem. Se gostamos que nos tratem com bondade, do mesmo modo devemos tratar os nossos semelhantes. So se demostra a alguém tratando bem esse alguém. Portanto, poderíamos resumir todos os belos ensinamentos de Jesus no amor a Deus e ao próximo.
De acordo com esses ensinamentos, todas as crianças devem se tratar com carinho com respeito, com amor. As crianças que conhecem os ensinamentos de Jesus jamais brigam, jamais negam um favor a outras crianças para as quais só têm palavras de brandura e de amizade.O amor do qual Jesus falou faz todas as criaturas irmãs e verdadeiramente amigas.

FONTE: Apostila da FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário