sábado, 22 de agosto de 2009

O BOM SAMARITANO

DEMONSTRANDO AMOR
Para saber mais leia: Lucas 10:25-37


Você vai precisar de:• Rostinhos dos moldes em anexo (prepare círculos com um rostinho alegre de um lado e um rostinho triste do outro para cada criança, conforme o modelo (pode ser pratos descartáveis riscados com pincel atômico ou círculos de cartolina presos por palitos de picolé).

Imagem relacionada       Imagem relacionada

As crianças serão orientadas para levantarem o rostinho alegre sempre que um personagem fizer a escolha certa e o rostinho triste sempre que um personagem fizer uma escolha errada.

A pessoa que estiver contando a história também deverá ter um modelo em sua mão. Hora da História- Nós sempre temos motivos para demonstrar a nossa gratidão a Deus. Sabem por quê? Porque Deus nos ama e cuida de nós. Hoje temos uma linda história para contar. Quem contou esta história pela primeira vez foi Jesus.

Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram sua roupa, bateram nele e o deixaram
Quase morto. Que coisa feia eles fizeram, não é mesmo? (neste momento, a pessoa que estiver contando a história ergue o rostinho triste e todas as crianças deverão imitá-la). Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho.
Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Este também não fez a escolha certa! (erguer o rostinho triste). Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Este também não havia aprendido a amar o seu próximo (mostrar o rostinho triste). Mas, um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele (erguer o rostinho alegre e manter erguido até o final). Chegou perto do homem ferido, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o
no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele.No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo: -Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele. Então Jesus perguntou ao professor da Lei: - Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado?Aquele que o socorreu! -respondeu o professor da Lei. E Jesus disse: - Pois vá e faça a mesma coisa. Vamos orar e pedir que Deus nos ajude a sermos bondosos com os que necessitam de nosso amor e ajuda.



Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização -historia -   O BOM SAMARITANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário