quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PRECE

Objetivo: Levar as crianças a entenderem que:
· A prece é a única forma de comunicação com Deus.
· É através da prece que nos ligamos ao mundo espiritual, e que a espiritualidade maior vem em nosso auxílio toda vez que nossa prece é proferida com fé e respeito.
Desenvolvimento:
1. Pedir as crianças para sentarem em círculo e darem as mãos.
2. Explicar que formamos um grupo de amigos, com vontade de ajudar o outros, formamos uma corrente. Unidos igual a um colar. Cada um de nós é uma pedrinha ( levar um colar para mostrar ) e podemos orar para pedir ajuda para um coleginha doente, um tio, a vovó, ou as crianças que vivem nas ruas, os velhinhos, etc...
3. Fazer a oração. Conduzir o pensamento das crianças para a paz, o amor, a amizade e a ajuda a todos os que precisam.
4. Soprar bolinhas de sabão. Explicar que elas são como nossos pensamentos na hora da prece, leve e rápidos como as bolinhas. Eles saem coloridos, subindo para Jesus e para os amigos espirituais.
5. Explicar que para falar com Jesus temos que ser simples. Tal como ocorre em uma ligação telefônica. Demonstrar que a criança fica de um lado e Jesus do outro. E que o fio é o pensamento. É o que nos liga a Deus.
6. Contar a história ORAÇÃO DE UMA MENINA.
7. Conclusão: reforçar
§ O que é a Prece - A prece ou oração é uma conversa com Deus, Jesus, Maria com nossos amigos espirituais...; é um poderoso socorro em tudo.
§ Para quê serve a prece - Através da prece nos ligamos ao Criador, ao nosso Anjo da Guarda, a Jesus, etc.
§ Como/quando fazer a prece - Podemos fazer nossas preces em qualquer hora ou lugar, porque o poder da prece está no pensamento, não se prendendo a palavras.
§ Devemos falar francamente, com fé e humildade.
§ Não devemos pedir coisas que só satisfazem nossa vaidade.
§ Devemos adquirir o hábito de fazer Prece, mas não podemos nos esquecer que acima da nossa vontade, tem Deus.
§ Devemos Fazer uma Prece de agradecimento a Deus, quando formos atendido.
§ Todas as preces são boas, desde que feitas com o coração.
§ Benefícios da Prece - A prece nos ilumina, alegra, tranqüiliza/acalma, orienta e consola.
§ Além de pedir, temos que agir. Jesus falou... “Ajuda-te e o Céu te ajudará!”
§ Deus gosta da prece que brota do fundo de nosso coração, que nasce com fé, fervor e sinceridade.
§ Com a prece, podemos louvar, pedir ou agradecer.
§ As boas ações valem mais do que as palavras.
§ Podemos orar por outras pessoas, inclusive por pessoas já desencarnadas.
 Devemos pedir a Deus o alimento, a saúde, o trabalho, a alegria para nosso lar, a oportunidade de brincar e estudar...
 Não devemos esquecer de agradecer a ele por tudo o que temos recebido.

Oração de uma menina

Marieta morava com os pais. Não tinha irmãos e nem amigos para brincar. Por isso, ás vezes ficava triste. Não gostava de brincar sozinha.
Certo dia, seu pai trouxe –lhe um lindo e peludo cachorrinho. Que graça! Marieta ficou muito contente, pois agora tinha um amiguinho para brincar. Todas as manhãs, Lulu , como era chamado o cachorrinho, ia ao quarto de Marieta e, com as patinhas, puxava as cobertas, até ela acordar. Era divertido ver as brincadeiras do cãozinho!
Uma manhã, Marieta acordou sozinha. Olhou para o relógio e viu que já era tarde. Por que será que o Lulu não viera acordá - la? Ficou pensando, pensando e resolveu levantar. Foi verificar o que estava fazendo Lulu . Ele ainda estava deitado em sua caminha. Apenas olhou para a amiguinha, e deitou – se novamente. Nem sequer abanou o rabo.
Preocupada, Marieta percebeu que Lulu estava doente. Ofereceu – lhe o leite quentinho e ele recusou. Queria apenas ficar quietinho. Aflita Marieta chamou sua mãe.
- Mãe, o Lulu está doente. Não quer brincar e nem beber leite. Não é melhor chamar o médico dos bichos? O tal do veterinário?
Depois de examinar o cãozinho, a mãe de Marieta resolveu chamar o veterinário. Enquanto o médico examinava Lulu, Marieta orava, pedindo a Jesus que curasse o seu cachorro, e não fosse preciso hospitalizá –lo. Entretanto, após o exame, o doutor disse que precisava levar o cão imediatamente.
Marieta chorou muito, pensando que Jesus não tivesse ouvido sua prece. Quando o pai chegou do trabalho, Marieta, em pranto, contou – lhe o ocorrido. Na hora de se deitar, Marieta chamou o pai e pediu – lhe que orasse pedindo a Jesus para o Lulu ficar curado logo. Ele tinha voz muito mais forte, e Jesus não deixaria de ouvi – lo.
O pai de Marieta ouviu – a e disse que ela mesma poderia fazer a prece, pois Jesus atende a todos os que chamam por ele, bastando que oremos com fé e sejamos merecedores do que pedimos. Marieta não gostou da resposta do pai. Saiu dali triste, pensando que o pai não queria ajudá – la. Porém depois mudou de idéia. E se o pai tivesse razão? O melhor mesmo era fazer a sua prece. E assim, pediu a Jesus que trouxesse Lulu de volta para casa, sem qualquer doença.
Os dias se passaram e numa manhã de muito sol, Marieta, sentada no fundo do quintal, ouviu tocar a campanhia da porta. Estava com muita saudade do Lulu. Não queria ver quem era e nem se mexeu do lugar. De repente, sentiu alguém puxando – lhe a barra do vestido. Olhou e gritou de alegria ao ver Lulu ao seu lado. Abraçou – o com muito carinho e, levantando os olhos para o céu, disse:
- Oh, Jesus querido! Perdoe – me porque duvidei de sua bondade. Se o meu Lulu tivesse ficado aqui em casa, talvez estivesse morto agora pela sua doença. Muito obrigado, Jesus, por ter devolvido o meu cachorrinho curado!

Desconheço a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário