segunda-feira, 7 de setembro de 2009

GANDHI

HISTÓRIA- GANDHI

Fig-1 A Índia é um país muito grande e com muita pobreza.Ele fica no sul do Continente Asiático.
A Índia foi, durante muito tempo, uma colônia da Inglaterra,que se enriqueceu com o monopólio de muitos recursos naturais, isto é,só a Inglaterra tinha direito de explorar e comercializá-los. Enquanto isso o povo indiano passava fome e toda forma de necessidades.
Gandhi foi um líder que jamais se acorvadou diante dos dominadores do seu povo. Protestou, mas sempre sem usar de violência. Jamais usou uma arma ou qualquer forma de agressão, nem permitiu que os indianos o fizessem.

Fig.2- Certa vez, depois de um protesto, como sempre pacífico, a tropa inglesa montada em seus cavalos, investiu contra os indianos.
Gandhi,à frente daquela multidão, sem o menor gesto de violência ou covardia manteve-se firme, dando exemplo aos demais, que nele confiavam.Essa atitude pacífica conteve, em grande parte, reações violentas dos soldados.
Em alguns momentos, os indianos revoltaram-se pelas violências praticadas contra eles e desejaram revidar. Gandhi manifestou sua desaprovação jejuando, isto é , ficando sem comer, durante dias seguidos.

Fig.3- Os indianos, preocupados com o
enfraquecimento de Gandhi, acabavam abandonando a idéia de uso da força para revidar os ataques dos ingleses. Esse era o objetivo de Gandhi: apenas usar meios pacíficos. A Inglaterra acabou por atender aos pedidos do povo indiano. Assim a Índia se tornou independente

Gandhi, o grande líder da Índia, foi, no entanto,assassinado por um fanático. E deixou o corpo em perfeita paz, sem ódio ou revolta, dando até o fim da existência o exemplo de não-violência.
Por certo foi recebido na vida espiritual como um herói vencedor, pois bem soube cumprir sua missão de paz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário