sábado, 12 de setembro de 2009

MENSAGEM DAS FRUTAS


Imagem relacionada



INTRODUÇÃO:

- Estão vendo estas frutas Como são diversos os tamanhos, as formas e o sabor de cada uma! Umas são doces, outras azedas e outras meio doces. Mas todas são bonitas...
Para que serve essas frutas, tão gostosas? (respostas das crianças).
Sim, servem de alimento. As frutas contêm vitaminas que tornam a gente forte e sadia. Servem também para dar-nos alegria quando oferecemos a alguém. Quais as frutas que vocês apreciam mais?
Já ofereceram frutas a seus amigos? E seus irmãos? A seus pais? Ficaram satisfeitos de receberem o presente?

DESENVOLVIMENTO:

Uma vez, um menino jeitoso plantou um pé de laranja no quintal de seus pais. Este menino chamava-se Júlio. Todos os dias ia olhar e aguar a sua plantinha... E falava muito bem com ela. A laranja cresce... Ei-la uma árvore frondosa... Que decepção! Em junho, nenhuma laranja. Triste Júlio disse: - Mamãe vou cortar a minha laranjeira, ela não pode dá fruto nenhum.
A mãe disse:
- Meu filho, espera um pouquinho, talvez no ano vindouro ela dê laranjas.
Júlio esperava cheio de alegria.
- Mamãe, venha olhar as flores de minha laranjeira, ela vai produzir muitas laranjas.
Em junho estava carregadinha de laranjas e Júlio grita sua alegria...
- Mamãe, vamos dar laranjas a vovó, a titia, a João, meu amigo, a nossa vizinha...

Mamãe vamos chupar muitas laranjas, não é?
A laranjeira deu muitos frutos amarelos e bem doces.

MENSAGEM DA HISTÓRIA

Júlio zelou muito pela laranjeira e esta produziu muitas frutas. Como uma árvore frutífera, a nossa vida pode produzir muitas frutas boas se nós zelarmos por ela. Poderá ser útil se agirmos bem... Esses bons frutos que nós podemos produzir são as nossas boas ações, prestando serviço aos nossos pais e colegas, falando a verdade, estudando bem... Estes e outros bons frutos nós podemos produzir.
Escutem o que diz Jesus: “Toda árvore dá bons frutos”. (Mateus 7:17) Pelos seus frutos reconhecemos a árvore. (Mateus 7:20)
Por nossas ações, reconhecemos ser somos boas ou más. Todo menino bom age bem. Que tal sermos boa árvore para darmos bons frutos?

2 comentários:

  1. Alice ,fiquei feliz por encontrar teu paraiso evangelizador infantil.
    Trabalho numa ONG , cujo objetivo principal é a construção de um novo ser e estamos querendo colocar um projeto de evangelização infantil para nossas crianças.
    Tive muitas idéias no seu blog e amanhã mesmo vou repassar para nossa coordenadora.
    Obrigada pela luz Abraços

    ResponderExcluir
  2. Passando para deixar um abraço e dizer que estás em minhas orações para que possas continuar com esse trabalho que é a base do futuro "A Evangelização Infantil". Abraços!

    ResponderExcluir