sábado, 13 de março de 2010

A GAIVOTA QUE NÃO PODIA VER




Resultado de imagem para a gaivota que não podia ver



Uma gaivota teve uma ninhada de filhotes lindos que saíram dos ovinhos num dia de sol.
Logo mamãe gaivota notou que havia algo diferente com um dos filhotes. Vivi era uma gaivota muito tímida.Enquanto todos os outros filhotes já estavam ensaiando passos fora do ninho, Vivi nem sequer se mexia do lugar.
A gaivotinha tinha dificuldades na hora de pegar o alimento trazido pela mãe e parecia estar sempre olhando para o infinito como se visse algo diferente no ar.
Logo a mãe de Vivi compreendeu.A gaivotinha não podia ver.Por isso , mamãe gaivota precisava dar atenção redobrada para ela. Ela ajudava em todas as tarefas e dava muito carinho. Vivi jamais poderia ver a cor do céu,das árvores do mar...
Quando Vivi começou a sair do ninho,ajudada pela mãe gaivota, virou motivo de piada dos outros irmãos. Por não enxergar batia nas árvores, tropeçava em galinhos e caía no chão
- Ah, AH, AH! Olha só esta gaivota atrapalhada! Saiu de um circo menina?
Assim gritavam as gaivotas do grupo que riam de Vivi.. Enquanto todas já voavam pelos céus, Vivi conseguia caminhar sozinha pelo chão
Quando ficava sozinha Vivi chorava baixinho.
- Por que todos podem ver e eu não? Por que Deus do céu me fez nascer assim?
-Quando Deus nos faz diferentes por algum motivo , nos dá em dobro capacidades que os outros não têm. Você pode ver com o coração e um dia vai descobrir um dom maravilhoso!
Vivi aprendeu, aos poucos a conhecer o lugar onde morava. Voando ao lado da mãe gaivota ela ficou sabendo onde estava cada árvore,cada rochedo, onde estava a praia e onde chegavam as ondas do mar.
Vivi aprendeu a pescar, mergulhando nas ondas para pegar peixes e quando voava sentindo o vento nas asas, sentia-se uma gaivota muito especial.
Aos poucos a gaivota que não podia ver aceitou o fato de ter nascido diferente das outras.E as brincadeiras já não a faziam chorar. Assim, começou
a treinar vôos diferentes alguns mais altos, outros mais baixos que as gaivotas comuns não conseguiam fazer. Até mesmo voltas no ar faziam parte do vôo de Vivi. As outras gaivotas reunidas em grupos como é o costume delas, continuavam a rir de Vivi.
- Vejam ela só quer se mostrar! Acha que pode voar como um avião!
- Mas no meio delas , uma pequena gaivota passou a admirar Vivi e resolveu se aproximar.No inicio, muito cautelosa,apenas observava Vivi de longe. Depois, escondida atrás das pedras, seguia de pertinho cada passo de Vivi.
- Venha cá disse um dia Vivi sentindo que a gaivotinha a estava espiando.
- Desculpe, pensei que você não pudesse ver?.
Vivi então explicou que seus olhos não enxergavam, mas seu coração era capaz de sentir tudo o que ocorria ao seu redor.
- Posso aprender a voar como você? Perguntou a gaivotinha.
- É claro, disse Vivi abraçando a nova amiga com suas longas asas.
Ainda hoje, quando vamos à praia, podemos ver Vivi, voando como ninguém pelos céus, pescando seus peixes e sentindo o sabor do vento nas asas longas e aí sabemos que Vivi, mesmo sem poder ver, é uma gaivota muito, muito especial.

LIVRO HISTÓRIAS QUE VOVÓ CONTAVA






Nenhum comentário:

Postar um comentário