sexta-feira, 19 de março de 2010

PRECE


Imagem relacionada






Base doutrinária para o evangelizador: Livro dos Espíritos: 479, 658. 666; Evangelho Segundo o Espiritismo: cap. 18,item 6. Cap. 27 e 28 todo; Jesus no lar, Caps 28 e 50

Objetivo: Levar as crianças a entenderem que: A prece é uma forma de comunicação com Deus.É através da prece que nos ligamos ao mundo espiritual, e que a espiritualidade maior vem em nosso auxílio toda vez que nossa prece é proferida com fé, sentimento e respeito.

Atividades iniciais: Canto Prece inicial.

Introdução ao tema: Introduzirei o tema com “a palavra confusa” :escrever no quadro a palavra PRECE com asletras fora de ordem e pedir que as crianças adivinhem qual é a palavra. (R C E P E)Depois da palavra adivinhada, fazer perguntas como: Devemos ter um horário certo para fazermos nossaspreces? Devemos fazer uso da Prece somente para pedirmos algo? Deus atende todos os nossos pedidos? Por que? Desenvolvimento do assunto:O assunto será desenvolvido com o enfoque sobre o telefonePara que serve ?
Há necessidade de estar usando-o toda hora?Quando devemos usá- lo de maneira correta?Você gostaria que alguém ligasse para você toda hora, não observando horários e pedindo para você fazer coisas absurdas?Pois é, o telefone serve de instrumento para conversarmos com as pessoas quando estamos distantes delas. Devemos observar alguns critérios, quando vamos usar essa maneira de comunicar. Falar claramente observar o horário, para não incomodarmos, pois a pessoa pode estar dormindo, trabalhando, fazendo suas refeições. E quando queremos falar com Deus, como fazemos? ( esperar que as crianças digam (que é através da Prece )E quando queremos falar com Deus, como fazemos? ( esperar que as crianças digam que é através da Prece )A Prece serve como um telefone para a gente poder falar com Deus.
Ensinar a música "telefoninho" para as crianças. Cantar com elas.
O telefoninho Letra: autor desconhecido Melodia: Sérgio Santos.

É um telefoninho que vem do coraçãoE forma rapidinho a comunicação ( bis )A gente aqui na terra, tão pequenininho.
Lá do outro lado, Jesus está na linha.Por isto amiguinho, vê se não se esqueceDo telefoninho, que se chama PreceÉ um telefoninho que vem do coraçãoE forma rapidinho a comunicação ( bis )

Depois que elas aprenderem a letra, destacar a Prece como um telefone e que Deus sempre nos ouve, se a nossa ligação for clara, franca e respeitosa.( Deus, ao contrário das pessoas, nos atende a qualquer minuto, mas devemos saber pedir.Devemos falar francamente, com fé e humildade.Não devemos pedir coisas que só satisfazem nossa vaidade.Devemos adquirir o hábito de fazer Prece, mas não podemos nos esquecer que acima da nossa vontade, prevalecea vontade de Deus, pois só Ele sabe o que é bom para nós.Devemos Fazer uma Prece de agradecimento a Deus, quando formos atendido.Todas as preces são boas, desde que feitas com o coração. )

5. Atividade final:Fazer com as crianças um cartaz bem bonito, com o tema que foi trabalhado na aula.

6. Prece final

Um comentário:

  1. Autores: Ceres Prado, Alberto Centurião e Tarcísio José
    Música: Tarcísio José

    ResponderExcluir