quinta-feira, 8 de abril de 2010

CRIANÇAS NO CULTO CRISTÃO DO LAR


Cezar Carneiro de Souza

Os casais espíritas que tem filhos pequenos, geralmente encontram certas dificuldades para a participação dos mesmos nos cultos domésticos do Evangelho, que acreditamos ser-lhes de grande valia, iniciando-os desde cedo na educação da moral cristã.

Em meu lar, os meninos, inquietos, assim que o culto era iniciado, começavam a pedir água, bolachas, doces, brinquedos etc. E com o riso solto, não nos permitiam fixar a atenção nas lições estudadas.

Energicamente, sempre procuramos repreendê-los, obrigando-os a ficarem quietos, todavia,ao contrário do que esperávamos, a situação piorava, pois, quando permaneciam na reunião, era emburrados ou choramingando que o faziam. Certa feita, encontrando-me com Earle e Da. Maria, que vinham enfrentando as mesmas dificuldades, aquele nosso amigo assim me disse:

_ Olhe, o Chico resolveu o nosso problema!

_ Como? ! _ perguntei-lhe, curioso.

_ Simplesmente recomendou-me levar a lata de bolachas para a mesa e deixar os meninos mais á vontade! Com a prática e auxiliados pelo conselho do Chico, aprendemos que a melhor forma de retê-los era dedicar-lhes os dez ou quinze minutos inicias com literatura infantil espírita. Assim fazendo, eles aproveitavam o culto, e as dificuldades foram resolvidas...

Livro “ Encontros com Chico Xavier “

Nenhum comentário:

Postar um comentário