terça-feira, 12 de abril de 2011

O CRISTO CONSOLADOR

Tia Dilma: Jesus quando esteve aqui na Terra dizia que quem estiver sofrendo, fosse até Ele.
Amanda: Como assim, tia Dilma?
Tia Dilma: Aprendendo com Ele a ser manso e humilde de coração que as suas dores seriam aliviadas. Jesus acalmava as pessoas e despertava a fé na bondade de Deus.

    Bruna:Tia Dilma, quando Jesus morreu as pessoas não tinham mais quem as consolasse, não é ?


Tia Dilma: - Jesus  disse que quem O amasse, guardasse os Seus ensinamentos e os colocasse em prática teria paz, porque seu jugo era suave e o seu fardo leve.
                                                                                                         

Ricardo: - O que quer dizer jugo?


Tia Dilma: - Jugo é a condição de seguir as Leis que Ele ensinou por vontade Divina, para nossa felicidade.
Elas  são suaves, Ricardo, porque os deveres são amor e a caridade.
Ricardo: - Que mais ele disse antes de morrer na cruz?

 
Tia Dilma: - Nesse Sermão do Cenáculo, que também ficou conhecido por Santa Ceia, Ele disse que o Pai, num momento oportuno, mandaria um Consolador para ficar eternamente, o Espírito de Verdade, que ensinaria todas as coisas e explicaria até os milagres que ele fazia. 
                                   
                                 Tia Dilma: Deus mandou o Espiritismo para lembrar os ensinamentos de Jesus, consolar os que sofrem e falar do que Jesus não pôde revelar naquela época. O Espiritismo também é chamado de Cristianismo Redivivo, porque lembra tudo o que Jesus ensinou, com muitos detalhes
O Espiritismo é o Consolador prometido por Jesus.
Amanda: Conte-nos como aconteceu, Tia Dilma.

Tia Dilma: Bem, havia na França, um garoto chamado Hipollyte.Gostava muito de estudar. Seu pai era juiz, estudioso, e o pequeno Hipollyte também demonstrava gosto pelo estudo,principalmente sobre as maravilhas das obras de Deus.
Ele nasceu na França, na cidade de Lião, que vocês podem ver aqui no mapa.


Jovem ainda, já era professor. Por ser bom, honesto, estudioso, Deus colocou em suas mãos uma grande tarefa, a de lembrar os ensimanentos de Jesus e fazer revelações que naquela época não pôde fazer.

Jesus havia prometido o Consolador. Surgiu então o Espiritismo, que é a Revelação do Espírito de Verdade, e escolheu Hipollyte para essa grande missão.Ele recebia dos Espírito s Superiores, através dos médiuns, as revelações.Já com o pseudônimo de Allan Kardec, organizou e publicou em livros. Um deles é o que estamos estudando: O Evangelho Segundo o Espiritismo.

    Bruna: É o que estamos aprendendo aqui?
Tia Dilma: Sim. E  ensina que a gente vem do mundo espiritual, nasce aqui neste plano material para estudar, ser bondoso, auxiliar o próximo, corrigir defeitos como a inveja, o ciúme, o egoísmo, e depois voltar para o plano  de onde viemos.
Amanda: O Espiritismo consola porque fala da vida após a morte do corpo físico, não é?
Tia Dilma: Sim. E aquele que sofre com resignação e é humilde terá a  recompensa no plano espiritual.
Endi: Tia Dilma, por que há tanta violência ainda, se Jesus há muito tempo veio ensinar o amor? O Espiritismo vem reforçando os ensinamentos de Jesus?
Tia Dilma: Porque as pessoas maldosas ainda não deixaram o orgulho, a vaidade. Desencarnam e nascem outra vez, e continuam do mesmo jeito.
Mas o planeta Terra vai evoluindo porque há muitas pessoas boas. E as maldosas não ficarão mais aqui, porque Jesus disse que só os mansos e pacificos ficarão  na Terra.


 Carlinhos: Para onde eles vão?
 Tia Dilma: Para um mundo inferior ao nosso.
  Mauricio: O que devemos, fazer enquanto isso?
  Tia Dilma: Deveremos fazer o bem, termos paciência e orarmos   muito  por  eles.

Livro - Evangelho Segundo o Espiritismo para a Infância  - Maria Helena Fernandes Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário