sábado, 2 de abril de 2011

TENDO BOAS IDÉIAS

Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização - TENDO BOAS IDÉIAS


OBJETIVO: mostrar que somos espíritos, e que o espírito é quem pensa, portanto, o nosso corpo pode fazer o que nós, espíritos queremos.
- Colocar uma pequena bola e uma folha de jornal sobre a mesa. Pedir a uma criança que coloque a bola no chão, sem tocar nela, usando apenas o jornal. Caso a criança não acerte, chamar outras até que alguma consiga fazê-lo.
- Fazer as seguintes perguntas:
Se o coleguinha não fosse gente, mas um gato, teria essa idéia?
O que nós temos de muito “valioso” que nos dá idéias? (o pensamento, a inteligência...). Todos vocês podem pensar?
Todos podem ter boas idéias?
- Comentar que sim.
- Dizer para as crianças: Quem pensa é o espírito. Eu sou o espírito. Eu posso mandar o meu corpo fazer muitas coisas. Vamos fazer?
- Comece a brincadeira do macaquinho mandou:
1) Eu mando meus braços abraçarem o amigo que está ao meu lado... 2) Eu mando meus pés andarem de bicicleta... (todos se deitam e fazem no ar o movimento de pedalar). 3) Eu mando minhas mãos regarem a plantinha... (fazem gestos como se estivessem regando uma plantinha). 4) Eu mando meus olhos verem só coisas bonitas... (permitir que as crianças se movimentem e falem o que viram). 5) Eu penso. Eu penso numa flor bem bonita... Todos pensaram? Cada um vai mandar sua mão desenhar a flor bonita em que pensou.
- Após acabarem de desenhar uma flor, o evangelizador deverá dizer:
Como é bom poder pensar! Como é bom mandar o corpo só fazer o que é bom.
Quando pensamos e fazemos coisas boas, que fazem os outros felizes, acendemos uma luzinha muito bonita no coração. E também ficamos felizes.

Um comentário: