quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A ABELHA FELIZ

Era uma vez uma abelha que morava numa casa muito arrumada, toda cheia de flores. Ela estava sempre feliz, trabalhando ativamente, sempre risonha e bem disposta.


Do outro lado da rua, estava a casa da Dona Mariposa, que vivia nervosa e de mau humor, e só queria saber de passear e dormir, sem se preocupar com a casa que estava sempre suja e toda desarrumada. Um dia, Dona Mariposa apanhou um grande resfriado e resolveu ir até a casa da Dona Abelha pedir um pouco de mel. Dona Abelha a recebeu com todo carinho e, muito solícita foi buscar o mel que Dona Mariposa havia pedido. Enquanto isso, Dona Mariposa ficou olhando para dentro da casinha da vizinha e viu o quanto era agradável e confortável.





Quando Dona Abelha voltou trazendo o mel, Dona Mariposa foi logo perguntando: –“Por que a senhora está sempre alegre e bem disposta? Como consegue ser tão forte e saudável. Quer me dizer o segredo da sua felicidade?” Sorrindo serenamente Dona Abelha respondeu: – “O segredo da minha felicidade é amar a vida que Deus me deu, e trabalhar em benefício dos outros. Fabrico o mel que é tão útil a toda gente. Sou feliz porque contribuo para a felicidade dos outros”.



Desde esse dia, Dona mariposa aprendeu que ninguém pode ser feliz vivendo apenas para si mesma. Então, depois ela ficou boa do resfriado, começou logo a limpar a sua casinha, arrumar tudo no seu lugar e principiou a trabalhar também para os outros.




Quando chegava a noitinha, Dona Mariposa notava que ela também estava contente e feliz, como a Dona Abelha.




Faixa Etária: Jardim Tema:Amor ao trabalho/ Amor próprio/Ajuda ao próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário