sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A PRECE- O QUE É,QUANDO E COMO ORAR

OBJETIVO:

A criança deverá entender que a prece é um recurso para falar com Deus. Podendo ser feita em qualquer lugar e no momento que sentirmos necessidade.

Incentivação inicial:

Quebra-cabeça.Reproduzir o quebra-cabeça de um telefone e distribuir para as crianças, para que montem. Depois discutir. O que é isso? Para que serve o telefone? Como é que funciona? (tirar do gancho, discar o número desejado e conversar com a pessoa que está longe) - As duas pessoas podem falar ao mesmo tempo? Pedir que duas crianças dramatizem um diálogo pelo telefone.

Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização - SELINHO AMIGO DA EVANGELIZAÇÃO

Desenvolvimento:

História em quadrinho. Apresentar a história em quadrinhos sobre a prece.

O nosso amiguinho da história estava tentando fazer o quê? (conversar com Deus!). Isso mesmo, estava querendo fazer uma prece, mas será que ele precisava subir numa montanha para falar com Deus? ( não é preciso) - Então onde podemos falar com Deus? (de qualquer jeito) - Muito bem. Nós podemos fazer uma prece em qualquer lugar, mas é preciso que estejamos quietos, de olhos fechados,concentrados, porque o nosso pensamento é que vai funcionar como um telefone, vai ser o nosso “aparelho”.

Imagem relacionada

Ah! E será que tem horário para fazermos uma prece? (NÃO). Certo! Nós podemos conversar com Deus,com Jesus, na hora que precisarmos. Mas é bom pelo menos, fazer uma prece pela manhã e outra quando formos deitar, para agradecer à Deus por tudo que tivemos.A prece não precisa ser decorada, igual música, são palavras que vão representar o que estamos sentindo.

Alguém gostaria de fazer uma prece, para agradecermos pela EEE? (deixar que façam. E se for preciso ajude a criança. É importante o incentivo para esse hábito ser criado).

Fixação:

Pintura . Deixar que as crianças pintem o telefone


MATERIAL DIDÁTICO: Ilustrações, quebra-cabeça colado em cartolina ou em qualquer outro papel mais espesso e recortado( se possível em sacos separados para cada criança) e lápis de cor.


 ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário