quarta-feira, 27 de maio de 2015

FAMÍLIA UNIVERSAL

Unidade: A FAMÍLIA

Tema : Família Universal

CONTEÚDO

Deus criou a todos para amarmos e ajudarmos uns aos outros. Devemos considerar todas as pessoas nossas irmãs, transformando o mundo em uma grande família, como Jesus fez na terra. Todos nós somos filhos de Deus, portanto, irmãos da família universal. Assim devemos nos tratar com fraternidade amando e respeitando a todos, independente de cor, raça, religião, porque somos todos iguais.

OBJETIVO

Compreender que todos somos filhos de Deus; · Perceber que todos somos irmãos na família universal; e · Refletir sobre como devemos tratar nosso próximo.

TÉCNICAS:

Atividade Expositiva:

Encontrar a família universal.

Material: corações pequenos e grandes coloridos, fita adesiva

Atividade Criativa : Pintura de desenhos, e caça palavras Material: figura de globo com pessoas, menino e menina de braços abertos, caça palavras


DESENVOLVIMENTO

Encontrar a família universal, aplicando a seguinte atividade: colar na costa de cada criança um coração pequeno colorido sem que ela possa ver qual a cor. Somente a amiguinha é que vê a cor. Colocar na parede corações de 3 cores, coloca uma música e no fim a criança deve se guiar para o coração que quiser. Depois uma criança de cada vez deve virar para o coração de modo que as outras possam ver qual a cor do coração daquela criança, então elas devem orientar o amiguinho só com as palavras: quente e frio. Quando a criança acertar ela pega o coração (com nome dela) das costas e coloca no coração da parede, e assim todas as crianças devem fazer. Ao final o evangelizador deve explicar a nossa família sempre nos orienta qual caminho devemos seguir, mas em toda parte encontramos pessoas que podem nos orientar a seguir o caminho certo, porque todos somos irmãos, pois somos filhos de Deus.

Atividade criativa:

Distribuir um desenho com o globo e várias pessoas em torno dele para que as crianças possam pintar. Ao final cada criança deve colar seu desenho num globo maior previamente preso na parede. Distribuir um desenho com uma criança de braços abertos para que elas possam pintar e recortar. Esse desenho deve ser entregue para a criança entregar para uma pessoa que ela convive que não é da sua família consaguínea e que gosta muito. Distribuir coração em cartolina com buracos furados para costurar com miçangas e lã. Esse coração servirá como crachá, que deve ser dado toda a semana para a criança. Os evangelizadores devem fazer também o seu. Ao fim da atividade deve-se dizer que as pessoas da sala de evangelização são também uma família, apesar de não termos os mesmos pai e mãe. Devemos lembrar que o mesmo acontece na escola, no nosso bairro ou onde convivemos com outras pessoas.

ANEXOS

CORAÇÃO PARA COSTURAR

Resultado de imagem para PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO - HIGIENE E LIMPEZA - CORPO, MENTE E CORAÇÃO                                                                     



Resultado de imagem para PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO - HIGIENE E LIMPEZA - CORPO, MENTE E CORAÇÃO

Resultado de imagem para PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO - HIGIENE E LIMPEZA - CORPO, MENTE E CORAÇÃO


Resultado de imagem para PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO - HIGIENE E LIMPEZA - CORPO, MENTE E CORAÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário