sexta-feira, 5 de junho de 2015

O CEGO DE JERICÓ

Resultado de imagem para FRATERNIDADE- PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO


Certo dia, Jesus e seus discípulos foram até a cidade de Jericó.Esta cidade era grande e movimentada. Como Jesus ensinava a respeito do amor de Deus curando as pessoas e fazendo "milagres" muitas pessoas iam atrás d'ele.

Quando Jesus estava saindo daquela cidade, na beira do caminho estava sentado um cego pedindo esmolas.Ele se chamava Bartimeu como não podia enxergar Bartimeu perguntou para alguns pessoas que estavam perto dele o que estava acontecendo por ali, pois estava ouvindo muitas pessoas falando e muito barulho.

Então lhe responderam:"É Jesus de Nazaré que está passando". Bartimeu já tinha ouvido falar de Jesus e de como era poderoso e bom, sempre pronto para ouvir e resolver os problemas das pessoas.

Jesus está sempre pronto para ajudar quando estamos tristes, ou com medo. Bartimeu ficou muito feliz! A fé de Bartimeu era tão grande que começou a gritar:"Jesus filho de Davi, tenha pena de mim".

Gritava tanto e tão alto que as pessoas que estavam perto ficaram bravas e mandaram que ele se calasse. Bartimeu gritou tanto, que mesmo com toda aquela gente em volta Jesus escutou e pediu que alguém buscasse o cego. Quando o cego chegou perto de Jesus lhe perguntou:"O que é que você quer que eu faça?

Bartimeu mais que depressa respondeu:"Senhor, eu quero ver de novo!". Jesus então, lhe falou:"Vá, você está curado porque teve fé"!

Na mesma hora Bartimeu voltou a enxergar.

Vocês podem imaginar como Bartimeu ficou alegre? Agora podia olhar a cor do céu, das flores, saber por onde estava andando, voltar a trabalhar, fazer tantas coisas boas. Bartimeu não saiu correndo e nem se esqueceu de agradecer a Jesus.

Ele seguiu a Jesus louvando a Deus pelo que lhe havia acontecido.

MUSICA

 Bartimeu ficou sentado
 Onde o Cristo ia passar
 Queria ser curado 
Queria enxergar 
Jesus compadecido 
Logo Bartimeu curou 
E ele agradecido 
Nunca mais o abandonou 
O mestre cuidadoso
Está sempre ao nosso lado 
Amigo e caridoso
Muito tem nos ajudado 
Seguindo e aprendendo 
As lições que ele nos deu 
Vamos sempre agradecendo 
Como o cego Bartimeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário