sábado, 6 de fevereiro de 2016

VIVENDO EM FAMILIA - AJUDANDO A ORGANIZAR

Resultado de imagem para PELOS CAMINHOS DA EVANGELIZAÇÃO - VIVENDO EM FAMILIA - AJUDANDO A ORGANIZAR

OBJETIVO: Identificar as pessoas que integram a familia e formas de conviver com respeito, ordem, alegria e crescimento.

ATIVIDADES:

1- Com antecedência organizar uma brincadeira de casinha, onde tudo esteja fora do lugar de tal modo que chame a atenção das crianças.

2- Convidar as crianças para brincar de casinha, chamando atenção para a necessidade de tudo ficar nos lugares devidos, Ex "O lugar da panela é em cima da cama? Qual é o lugar dela? "O brinquedo deve ficar jogado no chão? Por quê? Onde podemos guardá-los?". Localizar as coisas fora do lugar, recolocando-as no lugar certo,com ajuda das crianças. Essa atividade ficará mais interessante, se puder ser realizada na casa de bonecas.

3- Perguntar às crianças se é melhor brincar agora (com as coisas arrumadas) ou antes (com as coisas desarrumadas). Ressaltar como ficou tudo melhor e mais fácil de se achar.

4- Concluir parabenizando a todos pela arrumação da casa. As crianças poderão continuar a brincar e depois recolocarão os brinquedos no lugar.

5- Ao final, sentados na rodinha repetir:

                                                              "É bom ter tudo arrumado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário