segunda-feira, 20 de junho de 2016

BAIXA ESTIMA

Resultado de imagem para pelos caminhos da evangelização - BAIXA ESTIMA


“ O JARDIM DOS TALENTOS”

Era uma vez um lindo jardim, cheio de flores coloridas e muitos animais que eram atraídos por sua beleza e perfume.
Apesar da beleza do lugar, um problema muito grave estava acontecendo naquele jardim: as flores estavam muito tristes, pois não gostavam de suas próprias cores e invejavam umas as outras.
A MARGARIDA disse chorosa: “Eu nunca vou ser grande como o girassol” e caia no choro.
O GIRASSOL, por sua vez, lamentava e dizia: “Eu nunca vou ter o perfume do jasmim, só tenho tamanho, mas não tenho cheiro algum” e caia em prantos.
O JASMIM também estava muito magoado, e falou tristonho: “Jamais terei a beleza da rosa, que se destaca por todo o jardim”, e buscou esconder-se envergonhado por ser tão pequeno.
A ROSA então disse: “Minha beleza nunca será tão grande como a da orquídea”, e pôs-se a chorar desconsolada.
A Hortênsia, que era a flor mais calma do jardim, percebendo a tristeza que havia naquelas flores, sugeriu que todas elas se acalmassem e parassem de chorar.
Então a margarida falou: “Mas como deixar de chorar se não estamos felizes como somos?”.
E o girassol insistiu: “É isso mesmo! Você diz isso hortênsia, porque não entende nossos sentimentos”.
E a hortênsia sugeriu: “Então já que vocês vivem se comparando e nunca estão satisfeitas como são, por que não perguntam para a abelha rainha, que é a mais respeitada do jardim, qual de vocês é a mais importante?”.
Todas as flores concordaram e ficaram ansiosas pela chegada da abelha rainha, que diria qual delas era a mais preciosa do jardim!
Então, passadas algumas horas, a abelha rainha chegou ao jardim, para colher o néctar de cada flor.
Todas as flores se curvavam diante da abelha rainha, pois ela era muito sábia e bondosa, e todos respeitavam muito sua majestade.
Quando a abelha ia começar o seu trabalho a hortênsia a interrompeu e explicou a situação, pedindo a ela que falasse qual das flores era a mais especial de todo o jardim. A abelha então disse:
“ Ora, mas essa é uma pergunta muito fácil de responder:
Quando eu quero sentir um perfume gostoso, a mais especial é o jasmim...
Quando eu quero me proteger do sol, o girassol é o que mais me ajuda, por isso é o mais especial...
Quando eu me sinto triste, minha preferida é a margarida, que me transmite muita paz...
Quando eu preciso de amor, nada como olhar a rosa para que meu coração fique cheio de luz...
E quando eu busco Deus, basta olhar para todo o jardim, e perceber que ele está em cada uma de vocês.
As flores então começaram a chorar de emoção, e se abraçaram arrependidas por terem sentido inveja umas das outras, e daquele dia em diante, o jardim se tornou mais colorido que o arco-íris e mais belo que o pôr do sol, pois cada flor compreendeu o seu valor e a sua importância!

Autor: Eduardo Gibelli
Ilustração: Monique Pacheco

ILUSTRAÇÕES








Nenhum comentário:

Postar um comentário