sexta-feira, 3 de março de 2017

EVOLUÇÃO DOS SERES - O PAPEL DO HOMEM





OBJETIVO DA AULA: Reconhecer que Deus deu ao homem a inteligência para que através dela ele progredisse. Deus quer que usemos nossa inteligência para o bem de todos. Quem abusar dessa faculdade assume débitos.

Conteúdo prático
História: utilizar um fantoche para contar. Joãozinho queria muito sair no jornal da escola. Um dia houve uma festa e uma gincana no colégio. Joãozinho ficou empolgado e queria participar. A tarefa era conseguir alimentos para serem doados num orfanato e o prêmio seria sair no jornalzinho numa foto com as crianças do orfanato. Joãozinho tentou um pouco, mas logo desistiu. Ninguém conseguiu convencê-lo a continuar. Quem ganhou foi um menino mais novo que ele, mas muito perseverante, decidido a ganhar, sem medos e fazendo bom uso da sua inteligência: pediu doações a seus vizinhos, amigos e parentes e dava uma flor como forma de agradecimento.

Falar com as crianças que a perseverança e o bom uso da inteligência são condições indispensáveis para o progresso.

Concluir:
*O que caracteriza um espírito evoluído é o seu progresso intelectual e moral.
*Deus em seus desígnios nos fez nascer num meio onde pudéssemos desenvolver a nossa inteligência, pois quer que a utilizemos para o bem de todos.
*A inteligência é rica de méritos para o futuro, mas, sob a condição de ser bem empregada.
*Se todos os homens que a possuem se servissem dela em conformidade com a vontade de Deus, fácil seria, para os espíritos, a tarefa de fazer que a humanidade avançasse.
*O homem abusa da inteligência como de todas as suas outras faculdades e, no entanto, não lhe faltam ensinamentos que o advirtam de que uma poderosa mão pode retirar o que concedeu.
*A inteligência é um poderoso instrumento de progresso, quando utilizada com bons sentimentos e voltada à causa do bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário